(35) 3422-9247

Esse cuidado tão necessário engloba a realização de exames radiológicos detalhados e com imagens assertivas, realizados com todo conforto e segurança em equipamentos de última geração, essenciais para um diagnóstico preciso.

Prezamos pela saúde bucal em todos os sentidos.


Confira nosso principal diferencial:

Radiografias 100% digitais

Garantem maior precisão, confiabilidade e agilidade nos resultados, além de serem ecologicamente corretas, pois emitem menos radiação e dispensam o uso de materiais nocivos ao ambiente como chapas radiológicas.


Tipos de Radiografia:

Panorâmicas:

São indicadas para todas as especialidades por permitirem uma visão geral da cavidade bucal e estruturas vizinhas. Um procedimento simples, com baixa dose de radiação e que pode ser realizado em qualquer faixa etária.


Periapical Digital:

Abrange o dente em toda a sua extensão: coroa, raiz e tecidos de sustentação. É dividida em regiões específicas da boca, com imagens detalhadas dos incisivos centrais, caninos, incisivos laterais, molares e pré-molares.


Interproximal Digital:

Também conhecida como “Bite-Wing”, ela visualiza as coroas dos dentes molares e pré-molares (superiores e inferiores) no mesmo filme, com precisão, para o diagnóstico de lesões de cárie, cristas marginais, pontos de contato e presença de tártaro.


Oclusal Digital:

Permite visualizar grandes áreas da maxila e da mandíbula e é indicada para detectar fraturas, patologias, corpos estranhos ou anomalias intrabucais, fornecendo imagens no plano axial (superoinferior).


Telerradiografia Digital:

Pode ser realizada na posição lateral ou frontal, fornecendo imagens para análises cefalométricas para tratamentos ortodônticos ou cirurgias.


ATM Digital:

A ATM (articulação temporomandibular) é a articulação da mandíbula com o crânio e, nela, é possível observar os componentes ósseos envolvidos. 

Um exame que pode ser realizado de três maneiras: com a boca aberta, fechada e em repouso. 


Carpal Digital:

Também conhecida como radiografia da mão e punho, ela determina o estágio da maturidade óssea da criança. Com esse exame, pode-se avaliar a relação entre sua atual fase de crescimento e o pico de crescimento da puberdade, fornecendo informações sobre a previsão cronológica de crescimento máximo.


Outros serviços disponíveis para você e toda a sua família:


Fotografia Clínica Digital: extrabucais e intrabucais

As fotografias intrabucais registram a anatomia, cor, posição, inclinação, manchas, oclusão, lesões etc. dos dentes. Já as fotografias extrabucais registram o padrão do perfil, simetrias da face, anatomia das estruturas faciais, relação do nariz e queixo com os lábios etc. Porém, ambas permitem avaliar de forma precisa as características faciais e dentárias do paciente.


Modelos em gesso:

Confeccionados a partir de um molde da boca do paciente para facilitar a visualização da arcada dentária.